quarta-feira, 29 de abril de 2009

Vinte anos

A música orginal é de 1974 e da banda onde José Cid trabalhava: Os green windows. A letra é de Tozé Brito e a música é de José Cid. Mais tarde, a banda Cid fez uma nova versão em 1977. Esta música também é o genérico inicial da série «Conta-me como foi» da RTP,que passa aos domingos à noite. Mais tarde, foi feita a terceira versão em 2005, para o álbum «Baladas da minha vida». A 3.ª versão também é diferente das anteriores em termos de melodia, pois é a versão que José Cid fez a solo.
É uma das melhores canções de José Cid e a que têm sempre lugar nos seus concertos.

Vídeos
Versão original (1974)


Versão 2 (1977) - versão do genérico da série «Conta-me como foi»


Versão 3 - 2005


Versão do genérico da série


Versão ao vivo


Letra
Refrão: Vem viver a vida amor
que o tempo que passou não volta não
sonhos que o tempo apagou
e para nós ficou esta canção

há muito muito tempo, eras tu uma criança
que brincava no bailoço e ao pião
tinhas tranças pretas e caçavas borboletas
como quem corria atrás de uma ilusão

há muito, muito tempo era eu outra criança
que te amava ternamente sem saber
vinhamos da escola e oferecia-te uma flor
que tu punhas no cabelo a sorrir

refrão:

vinte anos mais tarde, encontrei-te por acaso
numa rua da cidade onde moravas
ficamos parados e olhamo-nos sorrindo
como quem se vê ao espelho pla manhã

dei-te o meu telefone, convidei-te pra jantar
adoraste ver a minha colecção
pelo tempo fora continuamos unidos
e cantamos tanta vez esta canção

refrão:

daqui a vinte anos, quando tu já fores velhinha
talvez eu já não exista pra te ver
ficas á lareira a fazer a tua renda
mas que importa se recordar é viver

Sem comentários: